Vídeo mostra a galinha que não tem os dedos usando um dos modelos de sapato que ganhou para poder andar.
+ Vídeo hilário: mulher registra uma ‘falha na Matrix’ em seu galinheiro e diverte os internautas
Meech Davignon, da Califórnia, EUA, adotou uma galinha com uma séria deficiência; o bichinho da raça Serama da Malásia perdeu os dedos dos pés devido aos ácaros de pena, parasitas que se alimentam do sangue, pena os escamações das aves.
Davignon, lhe deu um nome, Nubz, e a tratou com muito cuidado, usando curativos com vaselina e algodão que precisavam ser trocados três vezes ao dia. Ela fez de tudo para que a galinha se recuperasse, mas percebeu que mesmo com o tratamento, a ave tinha dificuldade para se mover em superfícies duras.
Então Davignon lembrou tinha um par de chinelos minúsculos que seu cachorrinho nunca usava e que poderiam servir para Nubz. “À medida que ela ficava mais confortável com seus sapatinhos, eu a deixava cada vez mais tempo calçada”, disse a tutora da ave ao jornal Washington Post . “Logo ela estava se movimentando muito melhor do que sem eles, porque eram pequenos dispositivos de mobilidade excelentes. Eu deixava ela usar para andar sobre lascas de madeira e qualquer outra coisa que fosse áspera para seus pés.”
Em janeiro passado, Davignon criou uma conta no TikTok para Nubz, com vídeos dela caminhando com seus chinelos. Isso gerou uma onda de interesse pela galinha e, muitos internautas comentaram se poderiam mandar mais sapatos para a penosa. Foi então que os pacotes começaram a chegar e logo Nubz tinha modelos para todas as ocasiões, desde sapatos de camurça azul e botas com garras de dinossauro, até sandálias e tênis esportivos.
Davignon mantém todos os sapatinhos em uma cômoda em seu quarto, e cada vez que um novo par chega pelo correio ela posta um vídeo no TikTok da galinha se exibindo. “Os internautas têm sido uma grande bênção, é surreal que tantas pessoas amem minha bichinha”, disse ela.